Atendimento
pelo WhatsApp
21 . 98614 0462
Imagem Resveratrol: Seus Benefícios na Dermatologia

Resveratrol: Seus Benefícios na Dermatologia

Postado em 04.11.2018

O Resveratrol é uma substância encontrada principalmente em uvas e vinho tinto. É sintetizado na casca da uva como resposta ao stress causado por ataque fúngico, dano mecânico ou por irradiação de luz ultravioleta. Possui as seguintes propriedades, o que torna o composto de muito interesse para a cometologia e dermatologia:

⇒ Antimicrobiano;
⇒ Antiproliferativo;
⇒ Anti-inflamatório;
⇒ Antioxidante;
⇒ Antienvelhecimento.

Existem, em linhas gerais, dois tipos de envelhecimento: o intrínseco e o extrínseco. O primeiro está relacionado ao elemento cronológico, ou seja, a passagem natural do tempo. O segundo refere-se a fatores externos, como poluição, má qualidade de sono, tabaco e exposição ao sol, que intensificam o surgimento de manchas. O resveratrol é um polifenol com efeitos antioxidantes, que combate essa pigmentação irregular causada na pele pelo Sol, especificamente por meio da redução da hiperpigmentação provocada pela radiação.

A utilização de métodos para clareamento de manchas, principalmente as causadas pela exposição solar, é crescente principalmente métodos não invasivos como o uso tópico de séruns, loções e cremes contendo ativos
com ação clareadora.

Além de uma opção segura e eficaz no clareamento de manchas, o composto tem sido objeto de novas pesquisas e mostra resultados expressivos não somente no processo de despigmentação, como também na atuação como poderoso antioxidante para ação antienvelhecimento.

Consulte seu Dermatologista!

Veja Também!

Deixe seu comentário