Atendimento
pelo WhatsApp
21 . 98614 0462
Imagem Alterações na pele durante a gravidez

Alterações na pele durante a gravidez

Postado em 10.04.2018
Especialização em dermatologia na UFRJ e em cirurgia dermatológica no HFB. Título de especialista. Membro da SBD e SBCD.

Você sabe o que muda na pele durante a gravidez? Além do barrigão, ocorrem diversas alterações na pele, algumas positivas e outras nem tanto.

Começando pelo lado bom, as grávidas tendem a ter a pele mais brilhante devido ao aumento do fluxo sanguíneo.

É muito comum que se iniciem manchas na face, o temido melasma (manchas acastanhadas na face, falarmos disso no outro post) devido às alterações hormonais. Outras áreas também podem escurecer como a linha que vai do umbigo ao pubis, mamilos e até mesmo a própria vulva, essas áreas voltam ao normal algum tempo depois do parto. escurecimento normalmente

As espinhas (acne) também podem aparecer mas precisam de cuidados específicos, pois muitos medicamentos utilizados na acne não podem ser utilizados na gravida pelo risco de malformações no bebê!

As estrias são incomodo que usualmente surgem nesse período…assim a hidratação é fundamental!!! Creme formulados a base de óleos, e outros agentes emolientes e hidratantes são além de benvidos extremamente necessários!

Grávida pode e deve tratar da pele, SIM!!! Devido a todas as mudanças que ocorrem nesse período. Assim é necessário que um tratamento dermatológico seja iniciado, mas não pode ser qualquer produto não! Existem produtos que conseguimos com segurança tratar as gestantes, assim como existem outros que são totalmente proibidos, por poder gerar complicações ao bebê. Então…se vc está pensando em engravidar ou já engravidou, procure seu dermatologista para te dar todas as orientações e assim você pode passar a sua gestação inteira linda e saudável.

A Dermaleaf tem o intuito de passar conteúdo relevante sobre questões relacionadas à saúde através deste blog, porém quaisquer que sejam os sintomas, por mais parecidos com os assuntos abordados aqui, aconselhamos que procure um especialista no assunto. Jamais se automedique. Sua saúde é o seu bem mais precioso!

Veja Também!

Deixe seu comentário